sábado, 31 de março de 2012

Fluxo de Ideias: Mídia Física



  Vocês lembram da fita cassete? Hoje eu olho uma fita cassete na estante e me pergunto o que esse artefato ainda faz ali, e olho minhas caixinhas de cd's economizando muito mais espaço e ainda me pergunto: O que isso tudo faz ali? Olho as caixas, os encartes e a magia da nostalgia toma conta de mim e eu entendo o porque que isso tudo ocupa minha estante. Hoje a mídia física está em decadência, pois quem vai comprar um cd sendo que pode obter o mesmo conteúdo pela internet sem nenhum tipo de custo? Filme? Até a pirataria está sofrendo com a distribuição de filmes, pois eles estão sendo distribuídos em diversos sites pela internet.



As produtoras de games estão começando a deixar a mídia de canto também, vendendo seus jogos online por um preço mais econômico sobre os produtos físicos, atraindo cada vez mais aos consumidores de games que querem jogar online, pois o produto ilegal não tem a acesso a esse conteúdo. As produtoras informam que assim economizam mais caixinhas e cd's e assim fazem a sua parte para o meio ambiente.
Ótimo e quem não tem uma internet rápida ou  tem constantes problemas de conexão e quiser obter um jogo original irá recorrer a uma lan house? E todos os lojistas que vendem as velhas caixinhas com encartes e manual? Onde irá parar o comércio de games? Eu prevejo que a indústria de games estão selecionando cada vez mais as classes que tem acesso a esse mercado, pois já existem jogos atualmente que você precisa jogar com a internet ligada, sem internet não há jogo, então você tem que possuir internet de preferência de 2 mb para cima para poder jogar um jogo sozinho.

Ultimamente foi divulgado que estão querendo privar os "gamers" de pegarem jogos emprestados para terminá-los, caso você pegue um jogo emprestado você terá acesso a uma parte do jogo, como se fosse uma versão de demonstração e se você quiser o game terá que comprar. A indústria de games está cada vez mais capitalista, mas ainda bem que eles são ecológicos agora né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário